Análise de projetos ProDer

Joana Barbosa disse...
Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pelo seu blog - já tive oportunidade de o fazer pessoalmente, mas esta é a primeira vez que escrevo - que tanto me ajudou no início desta caminhada. Aproveito este espaço para o questionar acerca do Proder. Eu tenho um projecto submetido em dezembro do ano passado e, embora saiba que os projectos estão a demorar muito a ser analisados na região norte, fiquei muito apreensiva com as últimas informações que tive de que ainda estavam a analisar os projectos de março 2013! Sendo que essa era a mesma informação de janeiro! Ou seja, em 5 meses não analisaram nem um mês de projectos? Há alguma explicação ou forma de resolver? Se não estou em erro até li que o tempo legal seriam 105 dias! Aconselha-me a fazer alguma coisa? Muito obrigada.

Comentário:
A DRAPN está a analisar os projetos submetidos em maio/junho de 2013. Esta estrutura possui três vezes mais candidaturas que as outras regiões. Como estamos no último ano em que se pode apresentar pedidos de pagamento relativos ao ProDer, há um elevado número que tem bloqueado a análise de novos projetos. A solução era permitir a contratação de mais técnicos e quadros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM