Quais as melhores culturas?

Pedro Machado disse...
Parabéns pelo blog. Herdei um terreno com 11.600 m2 que está todo  com plantação de vinha. A vinha já tem, pelo menos, 35 anos e quem cuida dela é um tio meu, porque não percebo nada de agricultura. A vinha é para arrancar e para dar lugar a outro tipo de plantação. O meu objectivo é iniciar-me na agricultura e não sei bem como começar. Por uma formação/curso? Tenho 33 anos. Se for em frente neste projecto, vai ser só eu, daí andar a "pesquisar". O terreno situa-se no concelho de Mafra, é um pouco inclinado e tem uma excelente exposição solar. Pensei no mirtilo, mas é preciso 4 anos no mínimo para poder colher os frutos. É muito tempo. Gostava de algo mais rápido de colher. O morango já existe muito aqui na zona. Estou a pensar na framboesa, amora ou groselha em estufa. Para a zona em questão, alguma das hipóteses são boas escolhas. Na sua opinião, quais as melhores opções para esta zona?

Comentário:
São tudo boas opções, desde que atente em três premissas: as aptidões de clima e solo para as culturas e as hipóteses de comercialização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM