O exemplo da Bfruit

Bfruit já exporta 150 t para Holanda, Bélgica e Brasil

Mercado alemão, inglês, canadiano e do Médio Oriente, no radar desta organização de produtores de pequenos frutos
A Bfruit, organização de produtores de pequenos frutos (kiwis, mirtilos, morangos, amoras, framboesas e groselhas), com sede em Moreira de Cónegos, Guimarães, prevê comercializar cerca de 150 toneladas de produção até final de 2014.
Este volume de produção significa uma faturação da ordem dos 800 mil euros e tem como destino a exportação, principalmente os mercados da Holanda, Bélgica e Brasil. Estes resultados superam as previsões feitas pelos responsáveis da Bfruit, aquando da inauguração do seu primeiro entreposto de frio, em abril deste ano.
A empresa, com atividade em todo o território nacional, já representa 49 produtores e tem pontos de recolha nas regiões de Entre Douro e Minho e distritos de Viseu e Santarém. “O nosso foco está em expandir a comercialização da produção a outros mercados, como a Alemanha, Inglaterra, Canadá e Médio Oriente”, explica Fernanda Machado, presidente do Conselho de Administração da Bfruit.
A filosofia de trabalho da Bfruit assenta na profissionalização dos produtores, na comercialização de fruta de qualidade nos mercados externos, e na manutenção de uma imagem de credibilidade junto dos “players” internacionais. Para Fernanda Machado, “os objetivos imediatos da Bfruit são representar 80 produtores, que signifiquem uma área de exploração de 120 hectares.
Fonte: Agroportal (ler aqui)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM