Estágios de kiwis Organizados pela Espaço Visual

O leitor Armando Alves escreveu o seguinte:

"Boas!

Obrigado pela sua atenção.

Quanto aos seus comentários devo referir que a ideia está bem amadurecida, andando a estudar e a aprofundar os conhecimentos da fileira (Kiwis e morangos) e consequentemente os valores do investimento a realizar.

Nesta primeira fase é complicado, tendo em conta a falta de experiência no ramo e o começar do zero. Tudo faz falta e quando damos conta o valor do investimento começa a ser muito alto.

Outro dos problemas encontrados é conseguir os orçamentos para a candidatura, melhor dizendo, o não conhecimento do meio e das empresas existentes no mercado.

Com paciência vamos lá...

Mais uma vez obrigado."
Comentários:
1 - O ponto chave na instalação na agricultura tem a ver com os elevados investimentos na agricultura, os quais são necessários para se obter uma dimensão que gere sustentabilidade económica no médio/longo prazo.
2 - Para compensar a falta de experiência dos jovens agricultores a Espaço Visual organiza estágios na cultura do kiwi com o objetivo de dar experiência e sensbilidade para os pormenores da produção. Podem contatar o eng. Daniel Portelo para terem os pormenores sobre os estágios (daniel.portelo@espaco-visual.pt; 913 349 389).
3 - A Espaço Visual tem competências para ajudar os seus clientes na obtenção dos orçamentos e demais documentação (a maioria das candidaturas de investimentos em kiwis foram elaboradas por esta empresa). Contato: Eng. Sónia Moreira (sonia.moreira@espaco-visual.pt; 917 075 852).
4 - A paciência é importante mas não chega porque é preciso organização, estratégia, trabalho, etc.
5 - Nos projetos de kiwis recomendo que tratem da comercialização antes de fazerem os projetos e investimentos sob pena de terem surpresas desagradáveis no médio prazo.       

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM