O ProDeR e os Jovens Agricultores

A frequentadora deste blogue Carina Picas colocou mais uma questão:

 
"Obrigada pela sua rápida resposta. Iremos analisar a sua opinião. No entanto temos mais uma questão relativamente aos apoios PRODER. Mesmo sendo as candidaturas continuas, aconselha algum prazo limite para submeter a candidatura em 2012? No presente ano, temos verificado uma grande afluência ao apoio ao jovem agricultor, e temos algum receio que o "dinheiro acabe". Tendo isto gostaríamos de saber a sua opinião. Obrigada.

Respostas:
1 - Aconselho-a a submeter a V/ candidatura até 30 Abril de 2012.
2 - O Vosso receio é o meu receio que "o dinheiro acabe". Ainda recordo traumatizado os projetos de jovens agricultores que submetemos no ano de 2005, os quais ficaram com as vidas suspensas durante 1 ano até saberem que não teriam apoio do programa AGRO, infelizmente muitos destes jovens tiveram de meter os seus sonhos agrícolas na gaveta e mudar de vida.
3 - No ProDeR enquanto houver orçamento haverá a submissão contínua das candidaturas e creio que quando o orçamento ficar escasso passarão para o regime de concurso com atribuição de pontuação aos projetos, financiando-os por ordem descrescente até terminar o dinheiro disponivel.
4 - Após o período de de visitas e reflexão sobre as atividades, conseguindo o acesso á terra, defendo com base na minha larga experiência na instalação de jovens agricultores, que devem avançar rapidamente e concluir rapidamente o projeto porque a partir deste ponto, dá o mesmo trabalho fazê-lo e pelo contrário, gastar mais tempo não resulta uma solução de melhor qualidade.
5 - Na Espaço Visual tendo os investimentos fechados e existindo a documentação de suporte da candidatura, conseguimos elaborá-la e submetê-la em poucas semanas. 
6 - Votos de excelente instalação e sucesso na agricultura

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM