O que fazer para vender?

Manuel Silva disse:
 
"Bom dia o meu nome é Manuel Oliveira e Silva, e estava a pensar dedicar-me a ao cultivo de frutos vermelhos, como morangos ou amoras em estufas. Embora eu não tenha nenhum tipo de experiência como agricultor, o que me deixa mais receoso para investir não é a falta de experiência mas sim como garantir escoar a produção, ou seja, o que posso eu fazer para arranjar clientes? quer cá dentro quer no estrangeiro. Pois pelo que tenho lido este tipo de frutos têm muita procura lá fora. Mas como arranjar contactos? o que fazer para vender?

Outra duvida, que vantagens eu teria ao tirar o curso de jovens agricultores, nomeadamente em relação às ajudas e quanto tempo demora essa formação?

Se me pudessem esclarecer estas duvidas talvez avançasse com esta minha ideia.

obrigado pela atenção, cumprimentos."
 
 
Comentários:

1 - É muito importante saber a quem vender, mas na minha perspetiva é mais importante ter competências de gestão para saber produzir, saber pormenorizadamente como produzir, que tipo produto, dentro da atividade que está a produzir (por exemplo, dentro da produção de mirtilos) o mercado quer trocar essas produções por euros, pois pode ter os contactos comerciais certos e não ter o produto adequado para satisfazer o mercado.


2 - Consulte o programa da Jornada "mirtilo - uma janela de oportunidades", que se realizou ontem em Viseu e na mesa redonda sobre comercialização estiveram presentes 6 empresas que o podem ajudar na comercialização das suas produções de pequenos frutos.


3 - O que fazer para vender?  Esforce-se, busque contactos de produtores, de empresas de comercialização e empresas consultoras.
Como fazer?
a) Pesquise na internet. Pesquise neste blogue porque ele tem muita informação, tem quase mil posts a maioria deles com indicações muito interessantes para potenciais jovens agricultores.
b) Visite outros produtores, pergunte-lhes como fazem.
c) Visite entidades de comercialização, avalie as condições com que trabalham com os produtores.
d) Contacte técnicos, peça-lhes que o ajudem com base na experiências que recolhem doutros produtores.
Quando tiver este trabalho de caso feito, marque uma reunião/consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852) que esta ajuda-o na melhor estratégia para tirar o melhor partido de toda esta informação que recolheu.


4 -  Fico lisonjeado pela importância que me dá ao esclarecimento das duas dúvidas na perspetiva de avançar com o investimento, mas recomendo que ponha mais determinação na sua ação porque a agricultura neste aspeto é uma atividade muito exigente, muito exigente.
    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM