Que devo fazer com o meu projecto: submeto de imediato ou aguardo pelo próximo QCA?

Helder Caldeira disse:
"Sr. Eng. José Martino, desde já os parabéns pelo seu blog, venho até si para pedir um conselho, estou pensando em me instalar como jovem agricultor em apicultura, tenho 33 anos, a minha duvida é se devo entrar com um projecto ainda este ano ou esperar pelo novo quadro de apoios europeus, a partir de 2014.
Pelas informações que consegui recolher o novo quadro de apoios é mais vantajoso para jovens agricultores, mas não sei se as candidaturas vão estar logo disponíveis no inicio de 2014 e se as regras de acesso que estão agora se vão manter, ou se vão complicar-se, tornando o acesso ás candidaturas quase impossível.

Desde já agradecido."

Comentários:
1- Tendo por base o que escrevi no meu último post "não há fome que não dê em fartura", recomendo que se tiver capacidade financeira para fazer o investimento de uma só vez deve optar por submeter candidatura ao Proder.

2 - No caso de não ter as condições indicadas em 1, deve optar por apresentar o seu projeto no novo quadro de apoios europeus de 2014-2020

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM