Figo da India

Carla Viegas disse:

"Boa tarde,

Desde já quero agradecer o serviço publico que presta no seu Blog e a sua disponibilidade. O meu nome é Carla Viegas tenho 35 anos e atualmente estou desempregada.
Os meus avós tem um terreno com 5ha no Alentejo junto ao mar e após algumas pesquisas deparei-me com o cultivo do Figo da India e achei interessante pois o investimento e a manutenção têm custos reduzidos. Tendo em conta que neste momento, não existem verbas disponíveis para aprovação de novos projetos pela Proder a minha questão é se é viável/possível iniciar o projeto com capital próprio e submeter o pedido de apoio para o próximo ano.
Já agora peço a sua opinião quanto ao cultivo deste (penso eu promissor) fruto.
Obrigada, cumprimentos"

Comentários:

1 - Se tem capitais próprios para executar o projeto deve apresentar candidatura à ação 1.1.3. do ProDeR, instalação de jovens agricultores, tendo em conta o que escrevi neste blogue com o titulo "Não há fome que não dê em fartura".


2 - Recomendo que elabore um Plano de Negócio para o figo da índia, pois nele entre muitas outras coisas muito importantes terá que identificar os clientes que lhe irão valorizar as suas produções. A partir daqui deve na minha opinião, meter-se a corpo inteiro nesse negócio.


3 - Se na sua exploração tiver água para regar recomendo que invista na cultura da framboesa. Na minha perspetiva é um dos melhores negócios para essa região. Se precisar de ajuda para esta atividade marque uma reunião/consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM