Submeto projecto ao ProDeR ou espero pelas ajudas do próximo período temporal?

Anónimo Filipe Monteiro disse:
"Caro Eng. José Martino,

Não posso deixar de enaltecer o seu espírito empreendedor e divulgador do setor agrícola, que connosco partilha neste blog. Mais pessoas houvessem com a sua postura e certamente teríamos um país completamente diferente.

Estou na fase de compra de terreno (optei por comprar, pois pretendo fazer outros investimentos no futuro). Acontece que na melhor das hipóteses só conseguirei concretizar o negócio em Agosto. Só então poderei submeter a minha candidatura ao PRODER (para produção de Mirtilo, Framboesa e Groselha).

A minha pergunta é: pela sua experiência e sensibilidade, será que ainda vou a tempo para os apoios 1.1.3 do PRODER ou será melhor esperar pelo QREN 2014-20?

Obrigado e um grande bem-haja"

Comentários:
1 - Agradeço o reconhecimento público que faz sobre os resultados do meu trabalho e das várias equipas de colaboradores. É um privilégio coordenar gente tão talentosa.

2 - Recomendo que cumpra a sua vocação, o seu exemplo será um estimulo para os que o conhecem. Com esse seu desiderato e postura, tal como cada um dos meus leitores, é um contributo concreto para um Portugal melhor. Se cada um de nós trabalhar todos os dias com rigor e organização, se for exigente consigo próprio, com os outros e sobretudo, com a sociedade, constituindo massa critica, ao fim de alguns anos haverá transformação, progresso e desenvolvimento económico.

Resposta à pergunta:
1 - Se em Agosto próximo, se se mantiver a situação atual do Proder, na minha opinião deve submeter o seu projeto caso tenha fundos financeiros, próprios ou alheios (empréstimos de familiares, amigos ou bancos) para executar o investimento de uma única vez (ver post: não há fome que não dê em fartura), caso contrário deve optar pelo próximo período de ajudas para a agricultura (2014-2020)       

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM