Estou tentado a experimentar!


Filipe Mendes disse:
 
"Antes de mais boa tarde, ... tenho formação agricola tirada na escola agricola dom dinis da paiã.De momento trabalho na banca tendo terreno e gosto pela agricultura apos ver o blog do Eng jose ,fiquei com uma duvida , O kiwi arguta desenvolve se na regiao do ribatejo sempre tive a ideia que necessitava de frio essa cultura ( posso estar errado que é o mais provavel) mesmo sendo de outra zona pareceu me muito bem empresa espaço visual podendo e parecendo me ser um bom parceiro de futuro. Mas antes de tudo a minha duvida e mesmo esta sera que produz na zona de coruche, ha algumas explorações de mirtilos por esta zona . Se as condiçoes exigidas entre culturas forem as mesma tou muito tentado a experimentar.
obrigado pelo tempo disponibilizado"
 
Comentários:
1 - A Espaço Visual promoveu a implantação  de duas variedades de kiwis arguta propriedade da empresa francesa Sofruileg nas regiões Norte e Centro. Assim sendo, a região de Coruche não faz parte dos nossos objetivos.
 
2 -  A necessidade de frio invernal dos kiwis arguta varia de acordo com a variedade em causa.
 
3 - Recomendo que recolha informação sobre as entidades que lhe possam comercializar/valorizar as produções que venha a ter no futuro, bem como as respetivas condições de formação do preço e prazos de pagamento.
 
4 - Após ter soluções de acesso ao mercado avalie a sua vocação para desenvolver essas atividades e contrate consultoria para o ajudarem a montar a operação e elaborar o projeto.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM