Mirtilos na Beira Interior

Patrick Silva disse:

Boa tarde sr Engenheiro José Martino O meu nome é Patrick Silva e sou um jovem que pretende empreender na área da agricultora . Desde já obrigado por criar e manter este blog. Tenho em vista um terreno de 20 hectares no concelho de idanha-a-nova. Com viabilidade para 12 hectares de souto, 5 hectares de mirtilo e 3 hectares de carvalho. Gostaria de lhe perguntar se é possível realizar um projecto jovem agricultor para infra-estrutura e instalação dos 5 hectares de mirtilo e simultaneamente realizar um pedido de apoio ao agro 448 para plantação de castanheiros híbridos microrizados, assim como ao rede natura 2000 para a plantação de carvalhos igualmente microrizados. Gostaria igualmente de lhe perguntar a sua opinião sobre este investimento do ponto de vista de escoamento e possível rentabilização das produções na região. Mais uma vez obrigado, como jovem agricultor e português.

Comentários:
1 - Pode fazer um projeto ao PDR 2014-2020  para se instalar como jovem agricultor com os 5 hectares de mirtilo e/ou 12 hectares de souto e posteriormente, pode recorrer a outros tipos de apoio para realizar outros investimentos na sua exploração agrícola.

2 - Para a comercialização dos mirtilos contate a Bfruit para que esta empresa analise consigo se tem logística e condições para valorizar dos seus mirtilos produzidos na Beira Interior

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros