Agricultura em Miranda do Douro

Anónimo Elisabete disse:

"Bom Dia,

Sr. Eng. José Martino

Antes demais peço desculpa pela invasão, mas não entendo o porquê de não conseguir encontrar o campo certo de forma expor as minhas duvidas no seu blog.

Ora bem, eu possuo vários terrenos agrícolas na zona do Norte mais propriamente arredores de Miranda do Douro, no entanto, eles encontram-se abandonados.

O meu objectivo seria criar o meu próprio emprego utilizando os mesmos, de forma a aproveitar os recursos que possuo e instalar-me nesse meio rural combatendo a desertificação e ajudar a melhorar a economia da região.

Têm-me surgido várias ideias, tais como, produção de mel, plantas aromáticas, etc... no entanto, não me consigo focar em nada em concreto, pois não sei quais as ajudas que poderei obter, bem como, qual o "dinheiro que vai sair da minha carteira".

Qual seria na sua opinião o melhor "tipo" de empreendedorismo a apostar nessa região?!

Agradecida"


Comentários:
1 -  Colocou o seu comentário no sítio certo deste blogue: "comentário do post". Tento responder a todas as questões que me são colocadas neste blogue porque são uma excelente oportunidade para veicular informações importantes para os meus leitores, o tempo disponível é escasso e por vezes faço-o com algum atraso. Os e-mails que me são endereçados são respondidas pela minha equipa da Espaço Visual.

2  -  Creio que deve ter como primeiro objetivo, um negócio rentável e sustentável financeiramente ao longo do tempo.

3 - Qualquer uma das atividades que elencou, apicultura ou plantas aromáticas e medicinais (PAM) são bons negócios, caso sejam devidamente desenvolvidas. As PAM são mais exigentes em capitais próprios.

4 - Deve recolher informação na internet e em visitas para decidir quais as atividades para as quais tem vocação e seguidamente, deve elaborar um plano de negócio, mesmo que seja sumário, determinando os custos de investimento, rendimento bruto, custos de exploração, montante de capitais próprios, etc.

5 - Pesquise neste blogue as ajudas do proder, ação 1.1.1 do proder, ação 1.1.3 do proder, etc. e obterá informação sobre as ajudas do proder.

6 - Na minha opinião, para ser empreendedora na agricultura, deve possuir pelo menos 20 000 - 30000 euros de capitais próprios.
 
7 - O melhor tipo de empreendedorismo para essa região é aquele em que a empresária tem jeito para o negócio agrícola e consegue ter sucesso financeiro






Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM