Exportar sem esquecer o mercado português

jorge carvalho disse:

"Olá Martino,
Antes de mais parabéns pela divulgação das "agriculturas" que se vão construindo em Portugal!
Fico contente por saber que cada vez mais os produtos da agricultura Portuguesa se afirmam no exterior, pelo que, falta que os mesmo se afirmem no mercado interno, e isso, depende em grande parte das escolhas do consumidor!
Também, e porque me está no coração, a horticultura segue essas tendências, e a título de exemplo, a cultura da alface também tem uma balança comercial positiva, uma vez que as exportações excedem as importações em termos de valor.
Como produtor e como técnico, posso afirmar que é seguro consumir o que é nosso, ao contrário do que se passa com alguns produtos importados de Marrocos, por exemplo... cabe a nós escolher o que é nosso! Fica o apelo!
Abraço".

Comentários:
1 - É um privilégio saber que pessoas como o Jorge Carvalho leem este blogue. Obrigado!


2 - A batalha da exportação tem que ser completamente ganha pelas agriculturas de Portugal. Vamos conjugar esforços e vamos trabalhar para duplicar o valor do produto da agricultura. Não podemos falhar!


3 - Fica o apelo do Jorge Carvalho para que o consumidor prefira o produto português, além do mais pela segurança alimentar que veicula. Podem contar com a minha motivação para integrar e bater-me por esta bandeira!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM