Cardo

José Alves disse:
"Eng. Martino, Há algum tempo que acompanho o seu blog, que muito aprecio e felicito! Chamo-me José Alves e tenho um terreno disponivel na zona de Carregal do Sal, Viseu, com cerca de 5 hectares. Os meus pais eram agricultores e por isso tenho alguns conhecimentos na área, estando interessado em lançar um projecto ao PDR-2020 na área da agricultura. Neste caso seria um produto "pouco habitual" mas que penso que em virtude da proliferação da venda de queijo certificado, tem mercado, estou a falar da flor do cardo, utilizada na produção do queijo. Acha viavel a aprovação de um projecto deste tipo? da sua experiência de mercado e contactos, acha viável uma exploração deste género? Grato pela atenção!"

Comentários:
1 - Muito obrigado por se ter identificado.

2 -  Cultura do Cardo:
Quem a comercializa as produções?
Que quantidades procuram? Justificam uma exploração com 5 ha?
Que valor unitário?

3 - Avance com o projeto se as respostas às questões formuladas em 2. lhe  agradarem. O ProDeR/PDR apoia os projetos que tenham coerência técnica económica, mais valia de mercado e proponentes competentes que dominam as atividades.

4 - A Espaço Visual é uma mais valia neste tipo de projetos (contate a Eng. Sónia Moreira 917 075 852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM