O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Que organização cultural devo implementar na minha exploração agrícola?

"Boa noite.
 Parabéns pelo blogue! Muito útil e interessante.
Gostava que me ajudasse na seguinte questão: tenho um terreno com cerca de 5000m2 em Amarante e vou apresentar um projeto para apoio comunitário. Está prevista estufas para produção de cogumelos, 1000 ou 2000m2. Não sei o que colocar na restante área. O que acha da produção de physalis? Agradeço desde já a disponibilidade. Com os melhores cumprimentos,"


Comentários:
1 - Na minha opinião deveria deixar a restante superfície como área de reserva à atividade "cogumelos" porque tendo sucesso nessa atividade agrícola, esse é o seu grande objetivo, terá a médio prazo de ampliar a produção de cogumelos e deverá fazê-lo na superfície adjacente tirando partido das infraestruturas, com o consequente abaixamento dos custos de investimento e exploração.

2 -Deve dedicar-se à Physalis se conseguir cumprir as seguintes condições:
a) Se tiver previamente, antes da elaboração do projeto, um canal comercial de valorização e escoamento;
b) Se tiver condições de clima para produzir no outono.

Sem comentários: