Apicultura

João Carlos disse:

"Boa noite Eng. Martino.

Antes demais, quero deixar-lhe aqui um agradecimento pelo serviço público que presta por esta via, quer a mim quer a todas as pessoas que se deparam com dúvidas mais concretas sobre esta área tão vasta e complexa como é a agricultura.

Tenho um terreno com 160000m2 no concelho da Mêda. Nesse terreno existe apenas 15 oliveiras e 100 amendoeiras, existindo ainda terra onde predomina giestas e carrascos.
Os terrenos circundantes apresentam as mesmas caracteristicas.

Gostaria de saber a sua opinião:

Será uma boa escolha fazer um apiário neste terreno?
Quantas colmeias autorizam nun terreno com esta dimensão?
Quais as condições para que possa produzir mel biológico?
Quais os melhores apoios a que me puderia candidatar, visto eu ter 26 anos?

Agradeço desde já todo o seu tempo que irá dedicar às minhas dúvidas/questões.

Cumprimentos"

Comentários:
1 - Para saber se o seu terreno tem potencial para a apicultura, para um ou vários apiários, para definir o número de colmeias por apíario, este deve ser visitado por um técnico especialista na atividade. Recomendo que fale com a Eng. Sónia Moreira (917 075 852) para ela lhe apresentar o orçamento da Espaço Visual para este serviço.


2 - Deve candidatar-se aos apoios para se instalar como jovem agricultor. Recomendo que caso não tenha experiência na atividade faça um estágio junto de um bom apicultor ou nos estágios que a Espaço Visual promove com este obejtivo. Se pesquisar neste blogue encontrará informação sobre as ajudas e as condições de acesso, bem como outras informações sobre a apicultura

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM