O que faço? Devo investir na agricultura sendo eu funcionário público?

Diogo Pereira disse:

"Boa tarde,

A primeira impressão que tive do blogue é bastante boa, e penso que está aqui um excelente serviço público!!!

Familiares meus têm alguns hectares cultiváveis a monte, na zona do Geres, junto à barragem da Caniçada, o que me faz alguma impressão.
Sou relativamente jovem, e tenho vontade de trabalhar e rentabilizar aqueles terrenos, sendo que à partida poderia alugar os mesmos.
Quais poderiam ser as melhores apostas para a zona em questão?
O facto de ser funcionário público poderá-me trazer algum tipo de entrave, caso esteja interessado em investir?

Obrigado pela atenção

Cumps."


Comentário:
1 - Faço votos para que as impressões, após a primeira, que teve deste blogue continuem a ser boas e que este continue a ser classificado como um excelente serviço público.


2 - Porque lhe faz impressão que os seus pais tenham terrenos cultiváveis junto da barragem da Caniçada, no Gerez?


3 - Deve pensar em rentabilizar os seus terrenos com investimento próprio se tiver perfil para investidor agrícola.


4 - Apostas para essa região: apicultura; pequenos frutos; plantas aromáticas e medicinais; horticultura´/fruticultura biológica, etc.


5 - Consulte a seção de recursos humanos da Instituição Pública para quem trabalha com o objetivo de saber se tem que pedir autorização para se dedicar a um negócio agrícola ou se está isento (a minha experiência diz-me que há instituições e contratos que regulam  de forma diversa exclusividade do trabalho na função pública.)


4 -

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM