Quais os motivos que levam o Eng. José Martino a gastar tanto tempo, ao longo de tantos anos, com este blog (desde fevereiro de 2008)?

Li diversos post neste blog muito interessantes sobre temas diversificados e interrogo-me se consegue fazê-lo sozinho ou tem uma equipa por trás para o ajudar, mas a minha principal questão, quais os motivos que levam o Eng. José Martino a gastar tanto tempo ao longo de tantos anos com este blog (desde fevereiro de 2008)? 

Comentários:
1. O comentário acima é muito interessante porque comecei este blog como forma de desafio pessoal, escrever todos os dias. Passados alguns anos verifiquei que podia prestar um serviço público de ajuda a quem tem dificuldades de se iniciar e instalar na agricultura, assim como muito outros agricultores. Como recebo e-mails e mensagens com pedidos de esclarecimento particulares de determinada pessoa, muitos destes temas têm interesse público para muitos outros e daí, assumi o critério de responder no blog de forma anónima, porque o mesmo tempo que emprego a responder a uma pessoa de forma privada, publicando o post no blog, posso responder com o mesmo tempo, a dúvidas de milhares de outros interessados. Concluo hoje que este blog presta um serviço gratuito de inegável interesse público. Pelo descritivo certamente concluirá que sou eu, José Martino que escreveu mais de 95% dos posts deste blog (não são da minha autoria alguns anúncios de eventos e outros).
2. Reconheço que há períodos temporais em que tenho imensa dificuldade em encontrar tempo para escrever, podem verificar pelo número de posts publicados em cada mês ao longo dos diversos anos, pois tenho uma atividade empresarial que me acarreta imensas horas de trabalho, sete dias por semana, com o inerente desgaste e stress.
3. Questão colocada: Quais os motivos que levam o Eng. José Martino a gastar tanto tempo, ao longo de tantos anos, com este blog (desde fevereiro de 2008)? Resposta: Poder dar um contributo público de forma voluntária para o desenvolvimento das agriculturas e do mundo rural/regiões de baixa densidade de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM