Posso instalar um jovem empresário agrícola com 1,5 ha de terreno em várias parcelas?

Cláudia Lage disse...
Bom dia, eng. José Martino.
Antes de mais gostaria de o felicitar pela excelência do seu trabalho neste blog.
Tenho terrenos na zona de Viseu com cerca de 1,5ha, mas estes encontram-se separados. Ando com ideias de me candidatar como jovem agricultor -PRODER, mas estou com dúvidas sobre que tipo de cultura se adequa mais as minhas condições de terreno e a minha zona geográfica.
Desde já agradeço o seu comentário e obrigado pela atenção
Cláudia Lage


Cláudia Lage disse...
Boa tarde, Eng. José Martino
Só agora reparei que me expliquei mal num ponto e venho corrigir o erro. Quando me refiro a 1,5 ha é a área total se englobar todos os terrenos que posso.
Obrigado pela atenção


Comentários:

1 - Agradeço as felicitações que me endereçou sobre o trabalho que desenvolvo neste blog, as quais são importantes me motivarem, bem como para continuar a ter coragem para "roubar tempo" disponivel ao descanso e à família, para nele continuar a escrever.


2 - Ter 1,5 ha de exploração agrícola, com regadio, parcelada, não me parece, á partida, uma limitação impeditiva de instalar um jovem agricultor. No entanto, a aptidão dos terrenos deve ser avaliada por um agrónomo especialista na matéria.


3 - Para avaliar o potencial produtivo dos solos e climas da sua exploração agrícola deve recorrer a um engenheiro da Estação Agrária de Viseu, da DRAPC ou da Espaço Visual (contato: eng. Sónia Moreira: 917 075 852).


4 - Para rentabilizar um projeto ProDeR para instalar um jovem agricultor com 1,5 ha de exploração agrícola terá de optar por pequenos  frutos, horticultura ou floricultura em estufa, caracóis, coelhos para produção de carne, frangos, etc.    




Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM