Estamos a contacta-lo para saber se nos pode aconselhar por onde devemos começar


Boa tarde Eng. José Martino,
 Estamos a avaliar a possibilidade de investir na criação de uma unidade de produção num terreno localizado em …, com uma área aproximada de 4 hectares. As duas vertentes equacionadas até ao momento são para o cultivo de “physalis” ou alternativamente “quinoa”.
Este investimento implica sair da nossa zona de conforto, pelo que gostaríamos de recolher o máximo de informação possível junto de quem já tenha know-how e que nos possa aconselhar e guiar se a decisão for a de avançar com o projeto. Este é o motivo de estarmos a contacta-lo para saber se nos pode aconselhar por onde devemos começar a nossa análise e que entidades envolver neste ponto.
 Antecipadamente gratos por todo o suporte que possa dar,
 Melhores cumprimentos

Conselhos:
1. Devem começar por avaliar se têm pelo menos um operador comercial que valorize as V/ produções (diminuiria o risco se tivesse um segundo operador comercial que concorra com o primeiro). Avaliem os valores de remuneração da qualidade das produções, assim como os prazos e datas de pagamento.
2. Peçam ao operador comercial que vos marque visitas junto de produtores já instalados. Façam uma pesquisa de potenciais produtores a visitar.
3. Elaborem um questionário de itens que devem levantar nas visitas (investimento, manutenção, produção, etc.)
4. Façam as visitas e elaborem relatórios das mesmas.
5. Elaborem um plano de negócio sumário.
6. Contratem uma empresa de consultoria para vos apoiar no projeto. Recomendo a Espaço Visual (Eng. Sónia Moreira 917075852).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM