Parceria Bfruit Hortifruit

Comunicado da Organização de Produtores de pequenos frutos BFRUIT:
Hortifrut integra capital da Bfruit 🍓
O maior produtor mundial de mirtilos adquiriu ações da Bfruit estabelecendo-se desta forma em Portugal.
Ambas as empresas têm uma estratégia comum para incrementar novas áreas de produção de pequenos frutos em Portugal com variedades únicas e exclusivas, partilhando o conhecimento técnico e alargando a oferta com maior valorização comercial nos mercados.
A Bfruit vai disponibilizar novas variedades exclusivas de todos os pequenos frutos aos seus produtores, promovendo e garantindo a rentabilidade e sustentabilidade das suas produções.
Na passada “Fruit Logistica” em Berlim Juan Ignacio Allende, CEO da Hortifrut e Fernanda Machado, CEO da Bfruit, anunciaram esta parceria.

Comentários:
1. A entrada no capital de uma organização de produtores nacional por parte de um grupo internacional é uma forma inteligente de internacionalização da organização nacional se tornar mais competitiva no mercado global.

2.  Da parceria resultará melhor acesso das produções portuguesas de pequenos frutos, framboesas, amoras, mirtilos e groselhas a mercados mais diversificados e mesmo nos mercados mais tradicionais a economia de escala na oferta irá gerar maior acrescentado.

3. As novas plantações de pequenos frutos resultantes da ação conjunta da Bfruit e Hortifruit serão uma forma de investimento estrangeiro em Portugal com ganhos económicos e sociais diretos.

4. As novas variedades exclusivas e o conhecimento técnico disponibilizados aos produtores constituem uma estratégia para os tornar mais competitivos.

5. Estas parcerias inteligentes e de nova geração são uma forma magnifica de alavancar o negócio dos produtores e de minimizar o risco de comercialização

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM