Como começar projeto de agricultura e turismo?

Boa noite. 

O meu nome é .... Achei interessante este blog e recentemente tive a curiosidade na agricultura como uma forma de vida sustentavel. Sou formada em turismo e trabalho na área. Gostava de conciliar os dois. Estive a fazer pesquisa mas estou um bocado confusa não sei se me conseguiria ajudar.
Vi que posso recorrer ao jovem agricultor mas no entanto teria de me inserir na diversificação de atividades na exploração para atividades nao agricolas, nao poderia assim fazer agricultura? Reparei que nao posso recorrer. 

No fundo a minha ideia era : comprar um terreno em ... inserir cerca de 4 bungalows (1 para casa propria e 3 para agroturismo) no qual teria também uma plantação de horticultura para fornecer aos proprios hospedes caso pretendam adquirir. Também queria fazer um estudo de mercado se seria viavel fornecer também a alguns sitios (empresas hoteleiras com restauração). Criar também workshops com atividades agricolas como por exemplo como montar canto de aromaticas e por essas vertentes. 

Em que tipo de apoio me poderia inserir? 

AgradeÇo a atenÇao e obrigada pela criaÇao do blog. Uma mais valia (:
 Atentamente 

Comentários:
1. Elabore um plano de negócio sumário para arrumar as suas ideias e ao mesmo tempo tranformar boas ideias em bons negócios (trace ojetivos, calcule o investimento para iniciar o negócio, determine custos de exploração, estime rendimento bruto a obter, verifique o fundo de maneio que precisa para por o negócio a mexer e avalie em quntos anos irá recueprar o capital inicia. Mais que tudo determine o capital inicial que necessita, próprio, família, amigos, banco, crowdfunding, ajudas financeiras públicas, etc.). A diferença entre ambos é que as boas ideias por si só não geram euros e um bom negócio tem de dar dinheiro, pagar as amortizações dos investimentos além de todos os custos incluindo a sua mão de obra.

2. Se fosse eu o investidor começaria pelo turismo, se os capitais próprios fossem escassos tentaria um crédito habitação para casa própria porque o valor da prestação é baixa face ao montante de capital investido. Depois colocaria bungalow a bungalow. Ao mesmo tempo ganharia competências na produção biológica e devagarinho iria abordando o mercado.

3. Implemente uma marca, acredite nela, faça um projeto de autor, desenvolva o conceito, implemente-o, comunique-o, trabalhe-o. Logomarca, website, redes sociais, eventos, etc. Este é o caminho que seguiria porque gera ativo, gera cash flow (fluxo de tesouraria/caixa), na minha opinião é o caminho das pedras com lançar um projeto de sucesso com capitais iniciais limitados.

4. SE avaliar como oportuno, podemos ajudar através da consultoria da Espaço Visual (Eng. Sónia Moreira 917075852)  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM