Investimento na agricultura ou no turismo

Boa tarde Exmo Sr Eng,

Deparei-me com o seu blog numa pesquisa, o qual considero de extrema utilidade e muito interessante para leigos na matéria.
Gostaria de lhe pedir uma opinião. Herdei alguns terrenos na zona … e também uma casa com mais de duzentos anos e com um valor sentimental inestimável. Infelizmente, para a conseguir manter, tenho de conseguir rentabilizar os terrenos para levar a cabo algumas obras de manutenção, que não consigo suportar de outra maneira. Num dos terrenos mais pequenos estão plantados eucaliptos que, não havendo fogos, rentabilizam a cada sete anos.
Existe alguma alternativa que, estando eu em Lisboa, possa levar a cabo para conseguir atingir o meu objetivo? O terreno tem vários hectares.

Cumprimentos,

Comentários:
1.     Se tiver água para regar os mirtilos podem ser uma opção para quem está à distância, que possa acompanhar aos fins de semana e tirar férias para gerir a colheita.
2.     Eu também analisaria a cultura dos espargos como opção de investimento.
3.     Se ler neste blogue tenho várias sugestões, mas a primeira é sempre a mesma: encontrar um operador de comercialização credível que valorize as suas produções. Em função da procura decidiria o que cultivar na quinta.
4.     Se estivesse no seu lugar, faria o primeiro investimento para adaptar e licenciar a casa como estabelecimento turístico. Na minha opinião, fará uma opção mais assertiva para o seu objetivo: “…para levar a cabo algumas obras de manutenção…”.
Quer para os investimentos na agricultura, quer para os investimentos no turismo, contate o consultor Dr. Mário Coelho da Espaço Visual (911768809).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM