É muito importante para os agricultores que saibam as datas de pagamento das ajudas!

O ministro da Agricultura, António Serrano, anunciou hoje em Alcochete que pagará entre 30 Novembro e 2 de Dezembro, as ajudas directas a 140 mil agricultores, relativas à campanha de 2009, enquanto a Espanha pagou-as na semana 16 de Outubro.

Disse: "É dinheiro correspondente à campanha de 2009, que é dos agricultores, que não estava pago ainda e que decidimos pagar na primeira oportunidade logo que cheguei ao ministério.” Será pago tudo àqueles que "tiverem a situação administrativa regularizada e os controlos verificados".

Faço votos que desta vez não haja sorteio para controlo, que todos os agricultores recebam as ajudas a que têm direito e que as verificações obrigatórias por lei se façam posteriormente (se façam num curto período de tempo).

Comentários

Anónimo disse…
Caro José Martino,


Onde estarão os 30% das ajudas comunitárias para manutenção da actividade agrícola em zonas desfavorecidas, referentes a campanha de 2008?? Eu ainda não recebi um tostão, e acho estranho quererem liquidaras ás de 2009, sem terem as de 2008 regularizadas.Pareçe que se vai repetir a história de 2005...
José Martino disse…
Acho importante que quem não recebeu ajudas faça o seu anúncio público. Temos de trabalhar afincadamente para fazer do Estado Português uma "pessoa de bem" que actua de "boa fé". Para atingir estes objectivos podem contar comigo! Estou disponivel para fazer de Portugal um país moderno e desenvolvido.
A. Almeida disse…
E commuito interesse que descubro este blog.
Para a frente.
Armando Almeida
Anónimo disse…
Caro José Matino,

Nesse aspecto honra lhe seja feita, pelo tempo que aqui dedica no seu blog, em troco muita vezes de escusados confrontos.
Agora que se fala no novo ministro, parece que tudo irá mudar simplesmente de um dia para o outro, se quer que lhe diga tenho as minhas sinceras duvidas...

Abraço

PSampaio
José Martino disse…
Acho que o novo Minsitro tem vontade e capacidade para mudar as coisas.
Na minha modesta opinião para a mudança ser eficaz e eficiente o Ministro tem que colocar objectivos para todos os responsáveis do Ministério da Agricultura, desde os chefes de divisão até aos Directores Regionais e Directores Gerais e todas as semanas fazer o controlo dos objectivos traçados. Este papel de coordenação deveria ser feito através de membros dos gabinetes do Ministro e dos Secretérios de Estado (produziriam semanalmente relatórios de progresso para controlo do Minsitro)

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM