A estratégia de António Serrano para obter força política

O jornal Expresso deste Sábado trás uma entrevista de duas páginas com o Ministro da Agricultura.

Realço a franqueza do Ministro: “Mas eu digo o que tenho a dizer a toda a gente.”Também prometeu “…queremos garantir que as pessoas vão ter o dinheiro a tempo e horas. 2010 tem que ser um ano diferente.”

Indicou os métodos que está a seguir para melhorar o ProDeR e o pagamento atempado das ajudas directas ao agricultor: grupos de trabalho com os representantes dos agricultores e a entrega de duas em duas semanas de relatórios com medidas concretas.

Pedro Lima do Jornal Expresso avalia a prestação do Ministro como positiva, mas traça o seguinte desafio: “A questão é saber se a frontalidade, que diz que será a sua imagem de marca, irá resistir à máquina compressora que existe em todo e qualquer Governo”. Esta máquina compressora, na minha opinião, chama-se “força política”. O Ministro António Serrano parece ter a estratégia de um bom gestor para atingir este desiderato!

Comentários

Anónimo disse…
.
1 - Segundo creio, 40% do orçamento comunitário vai direitinho para a PAC.

2 - Segundo creio, nos ultimos 20 anos Portugal foi o País que, per capita, mais Fundos Europeus recebeu para Investimento na Agricultura. Apesar disso houve estagnação agricola.

3 - Segundo creio, nos ultimos 20 anos a Agricultura em Espanha deu um grande salto porque houve EFICIÊNCIA na aplicação dos Fundos Comunitários.

4 - Agora chegou a altura de pôr o dedo na ferida ... das duas uma:

5 - Ou a qualidade dos Projectos apresentados ( nos ultimos 20 anos ) tem sido muito má.

6 - Ou não têm sido escolhidos os melhores Projectos.

7 - Fale alto e bom som para que toda a gente o possa ouvir Sr Ministro ...
O que tem a dizer sobre isto?

Alexandre
.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM