Proponho uma Aposta ao Sr. Ministro da Agricultura!

O AGROPORTAL de hoje traz a seguinte notícia:
“O primeiro-ministro, José Sócrates, reconheceu hoje que a execução do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural) «não correu bem» nos primeiros meses do ano, mas frisou que as medidas tomadas «já têm resultados».
O primeiro-ministro referiu que o anterior Governo colocou «cem milhões de euros» para que «o investimento com o PRODER fosse acelerado» e admitiu que «isso não correu bem nos primeiros meses do ano».
«Por isso, tomámos medidas para que o PRODER possa agora ser acelerado, para que o dinheiro do orçamento possa agora ser posto ao serviço do investimento privado na agricultura. Essas medidas foram já tomadas e com resultados», disse”

Pela minha parte posso atestar que o ProDeR continua a funcionar mal:
1 - Há candidaturas de 2008 por analisar;
2 - Há documentos para emissão de contrato carregados entre Fevereiro e Junho de 2009 cujos proponentes ainda não receberam os respectivos contratos das ajudas (com os contratos assinados na mão os agricultores conseguem financiar-se na banca);
3 - Há falta de um único interlocutor para dar a informação, pois esta está dispersa pelas DRAP’s, ProDeR (GPP) e IFAP;
4 – Falta informação eficaz sobre o preenchimento dos pedidos de pagamento


Como conclusão, sem ter a informação concreta, posso apostar com o Ministro da Agricultura um jantar no melhor restaurante de Portugal, que nesta data, não há nenhuma DRAP com mais de 30 pedidos de pagamento carregados na Acção 111 do ProDeR (ajudas ao investimento)

Comentários

JRNA disse…
Já ganhaste!
Anónimo disse…
.
Não será melhor apostar com o cidadão António Serrano em vez de apostar com o Ministro da Agricultura ... ???

Alexandre
.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM