Rede Rural Nacional

Participei em conjunto com o Eng. José Silva (presidente do conselho Fiscal da APK) e a Eng. Liliana Perestrelo (Secretária-geral da APK), em representação da APK – Associação Portuguesa de Kiwicultores, no dia de hoje, na Assembleia Rural Regional do Norte, a qual decorreu em Mirandela.

A conclusão pessoal que retiro do processo de construção da Rede Rural Nacional é que está atrasado (dizia-me um companheiro de sala “alguém (GPP) esteve/andou a dormir neste processo”) e como tal, está a ser desenvolvido de forma apressada, tentando recuperar o tempo perdido (o Plano de Acção é 2007 a 2013, mas na realidade deveria ser 2009 a 2013 – parece que só em 2009 desenvolveram algumas, poucas actividades).
Por outro lado, na minha opinião é incompreensível que não esteja definida a data para entrar em funcionamento a plataforma de partilha e divulgação da informação.


Presto homenagem aos membros da DRAPN que estão a trabalhar neste processo e que participaram na reunião: Dr. António Ramalho (Director Regional), Eng. Jorge Graça (Director Regional Adjunto), Eng. Rui Martins (Director de Serviços) e Eng. Celina Bouça (Chefe de Divisão) porque defenderam o processo de forma muito profissional e sobretudo “deram o peito às balas” para defender o GPP (se não fossem tão bons na defesa do processo, a imagem do GPP não sairia tão bem como sucedeu).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM