O que devo investir nos meus terrenos?

Luís Neves disse:

"Boa tarde,

Sou o Luís Neves e moro em Ferreira do Zêzere, Ribatejo. mas muito perto da Beira Interior nomeadamente Sertã. Por ser muito novo, 21 anos, não entendo nada de agricultura mas está é muito praticada na minha zona e tenho ouvido falar no programa ProDer.

Como estou desempregado fiz uma pesquisa pela Internet, no seu blog, falei também com pessoas que se candidataram a projectos de caracóis Um destes disse-me para apostar nos frutos vermelhos e fazer um projecto de jovem agricultor. Tenho cerca de 1ha de terreno em duas parcelas. As minhas questões são as seguintes?

1- Será os frutos vermelhos uma cultura adequada a zona em que me insiro?
2- Caso não seja adequada qual a mais rentável?
3-É necessário um grande investimento inicial?
4- Para exportar existem cooperativas ou temos de procurar uma empresa particular?

Espero uma ajuda da sua parte.

Cumprimentos"

Comentários:

1 - Terá que pedir a  um técnico que verifique se os seus terrenos têm aptidão de solo e clima para a cultura de pequenos frutos. Caso necessite a Eng.ª Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852) pode-o ajudar nesta avaliação técnica de terreno.

2 - Com a visita ao terreno o técnico pode-o ajudar na procura de outras alternativas rentáveis.

3 - O investimento inicial pode variar entre os 75 000 a 120 000 euros, conforme a necessidade de investimentos na cultura e nas respetivas infraestruturas. Creio que necessita de 15 000 a 20 00 euros de capitais próprios.

4 - Tem de procurar na região onde terá a sua exploração agrícola quais as organizações que lhe podem valorizar as suas produções agrícolas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros