Apicultura

absinto disse:

"Ex.mo Senhor,
É com muita satisfação que lhe dou os parabéns pelo excelente serviço público que presta através do seu blog.

Estou a reflorestar com espécies autóctones e melíferas uma área de cerca 1,5 hectares em Penafiel, ao mesmo tempo estou a erradicar as invasoras e sou apicultor em modo biológico de pequena escala desde 2007. Nunca tive nenhum apoio e desde 2000 todos os meus esforços são no sentido de preservar este património.

Tenho 41 anos e estou desempregado, a área total é de 5 artigos com cerca de 5 hectares em 4 artigos florestais e de cultivo (concelho de Penafiel).

Acha viável algum apoio na área Reflorestação/Protecção contra incêndios/erradicação invasoras/Apicultura?

Em caso afirmativo e se tiver disponibilidade gostaria de elaborar um projecto com a sua assinatura.

Muito obrigado pelos seus comentários.
Melhores cumprimentos,
Eduardo"


Comentários:

1 - Parece-me muito interessante a atitude que tem assumido de melhorar a sua floresta através da reflorestação, controlo de invasoras, etc. No entanto, fica a questão: qual o resultado económico  que a sua exploração pode contribuir para a sua remuneração de trabalho, quer real, quer potencial?


2 - Não o posso ajudar nas questões formuladas quanto aos apoios para a área florestal porque não domino esse tema.


3 - Defendo que deve investir na apicultura recorrendo às ajudas para o efeito que existem no ProDeR    (há uma ajuda  de âmbito florestal e a ação 1.1.2 do ProDeR ( esta apoia com 40 ou 50%, conforme os investimentos se situam em regiões favorecidas ou desfavorecidas, excepto a aquisição das abelhas) porque já tem experiência na atividade e conhece o negócio.


4 - Telefone à Engª. Sónia Moreira (917 075 852) e combine com ela a elaboração do seu projeto de investimento. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM