Vale a pena?

Miguel Monteiro disse:

"Vale a pena? entendo que tenho que trabalhar muito, entendo isso e não me importa, a minha questão é se vale a pena?

Temos duas alternativas ou vamos embora para a Bélgica e alugamos um restaurante que é a nossa área, ou ficamos por aqui e alugamos uma quinta em salva terra para cultivar...mas valerá a pena, posso ter sucesso? não é para ser rico, mas para viver melhor?"

Comentários:

1 - Caro Miguel Monteiro, lança-me um desafio ao qual é muito difícil de responder da forma mais eficaz porque não é fácil opinar sobre a decisão de vida de outra pessoa.

2 - Creio que deve trabalhar na área que mais o satisfaça, restauração ou agricultura.

3 - Pergunta: "vale a pena? Pela minha experiência pessoal, posso afirmar que vale a pena. Dentro de pouco tempo farei 51 anos e nos 26 anos  que levo de tempo de trabalho profissional não ocupo menos de 12 horas por dia de 2.ª a Sábado (inclusive), trabalho as manhãs de domingo e mesmo nalgumas tardes deste dia emprego-as a escrever neste blogue. O ponto chave para ter sucesso é acreditar que irá ter sucesso e trabalhar árdua e de forma persistente para o conseguir. A vida tal como na agricultura colhemos o que semeamos ou plantamos, ou seja, terá de se lançar em negócios ou ser um especialista  para ser melhor remunerado e obter visibilidade profissional, não pode semear milho e querer colher frutos vermelhos que obviamente têm maior potencial de rentabilidade.


4 - Para obter sucesso empresarial tem que fazer um Plano de Negócios, tem que determinar o nível de rendimento que irá atingir tendo em conta o valor do investimento que irá fazer, isto aplica-se quer para a agricultura, quer para a restauração.


5 - Ser  rico ou viver melhor vai depender de si, da sua capacidade para gerar riqueza e para a manter ao longo do tempo.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM