APOIOS PDR 2020: INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA (PROMOTORES COM MAIS DE 40 ANOS)


Boa noite Srº Eng Martino
Sou um jovem com mais de 40 anos e tenho andado à procura de informação de apoios ao investimento na agricultura. Tive conhecimento dos apoios do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, mas este apoio para quem pretende abrir uma empresa é para jovens até aos 40 anos. Após pesquisar no Google acerca de possíveis apoios para quem tem mais de 40 anos, encontrei este tópico no seu Blog. Pelo que li na sua resposta à data do comentário existia o apoio 1.1.1 PRODER. Esse apoio continua existir?
Eu sou alguém que a minha ligação ao mundo rural e principalmente à Agricultura foi feita de modo indirecto pelas ligações familiares que vivem no Baixo Alentejo. Mas a verdade é que essa ligação em parte continuou de alguma modo viva e actualmente pretendo mudar de vida, deixar a vida da cidade e mudar-me com a minha família para o interior do País. A minha mulher é funcionária publica e tivemos conhecimento das ajudas para deslocação para o Interior.

Comentários:
1. Para obtenção de apoio ao investimento na agricultura pode candidatar-se à ação 3.2.1. do PDR 2020 para a agricultura biológica nos meses de maio e junho, tendo as seguintes ajudas:
Taxa Base: ​30% (Taxa máxima de 50% em regiões menos desenvolvidas e 40% nas outras regiões

Majorações à taxa base:
10% - Regiões menos desenvolvidas ou zonas com condicionantes naturais ou outras específicas; 10% - Quando o beneficiário pertence a uma organização ou agrupamento de produtores; 5% - Projeto associado a seguro de colheitas
Taxa máxima aplicável à compra de tratores e outras máquinas motorizadas matriculadas: 40% - Regiões menos desenvolvidas ou zonas com condicionantes naturais ou outras específicas;30% - Outras regiões.

2. Na ação 3.2.3. Investimentos na exploração agrícola apoiados por um Instrumento Financeiro, há como previsão candidaturas a partir deste mês de março e ao longo de todo o ano junto de instituições financeiras. Está anunciado que os apoios, as respetivas condições e metodologias serão objeto de cerimónia pública no dia de hoje em Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM