ESTRATÉGIA NACIONAL PARA A FILEIRA HORTOFRUTÍCOLA

1. A “Estratégia Nacional para a Fileira Hortofrutícola” foi elaborada por um conjunto de Entidades Privadas, Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), a Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) e a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, sem a intervenção de qualquer Entidade Pública.

2. O documento tem 24 páginas, 5 Capítulos: 1. Introdução; 2. Principais Desafios da Fileira Hortofrutícola; 3. Análise Swot da Fileira Hortofrutícola; 4. Estratégia; 5. Conclusões
3. Na minha opinião é um documento importante como 1.º contributo como instrumento de trabalho para marcar posição junto do Ministério da Agricultura e da opinião pública, precisa ser melhorado com grandes números do que vale hoje a fileira hortofrutícola em valor económico, ambiental e social, do seu potencial nos próximos 10 anos e das ações mais precisas que necessita desenvolver para espelhar a criação de valor sustentável que pode fazer por Portugal até 2030 e o respetivo orçamento.
4. Defendo que este documento deveria ser trabalhado pelo vasto conjunto de organizações e associações ligadas à fileira hortofrutícola no sentido de se chegar a um documento que materialize o valor das hortofrutícolas de Portugal.
5. O documento pode ser consultado  
https://drive.google.com/open?id=1ut1TFg_g-KJM1Ct0zqZYvezsFfOEdis4

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM