Campanha de Apoios ao Rendimento Agrícola 2009/2010

Li no número 69 da revista “Espaço Rural” da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), referente aos meses de Maio e Junho de 2009, um artigo sobre o tema indicado em epígrafe. Neste artigo há a registar que a CONFAGRI consegue captar 49,4% das candidaturas da presente campanha, mais de noventa mil agricultores, apesar de se registar uma diminuição de trinta cinco mil candidaturas comparativamente aos últimos anos. É de louvar o orgulho das cooperativas na organização que colocam no terreno para receber e acompanhar as candidaturas ultrapassando as dificuldades do sistema de carregamento que trabalha na WEB, o qual teve bloqueios quase diários, tiveram que aguentar a desmotivação dos agricultores resultantes do grande número de mudanças nas regras, das desconformidades levantadas pelas acções tardias de controlo, as exigências quanto aos licenciamentos nas explorações, etc.
Será para ultrapassar estes problemas que o Ministro da Agricultura mandou reforçar os apoios ao rendimento dos pequenos agricultores até dez mil euros e alargou-os às pastagens para alimentar os pequenos ruminantes que produzem leite?

Comentários

José Silva disse…
Será que a situação anterior ainda era pior (ou servia outros interesses) uma vez que que há quem censure seriamente o ministro por se ter dedicado menos à Agricultura e mais à reforma do Ministério?

Será que é uma questão de (mudança de) clientela?

Será que as reformas (como as guerras) não podem ser feitas sem 'sangue'?

Parece inevitável a necessidade de (maior) diálogo e transparência.
José Martino disse…
As mudanças dão no Ministério da Agricultura dão origem à criação de muitos anti-corpos. É necessário deixar a poeira repousar para se verificar se há "obra de arte". A passagem do tempo cai clarificar o que ficou de bom e o que está mal. Esta última parte vai obrigar a medidas correctora e melhorias.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM