Vinhais: quais as culturas que devo apostar?

Bom dia Sr. José Martino, venho por este meio questioná-lo sobre umas duvidas que tenho e que estou interessado em concretizá-las.
Os meus pais são naturais de uma aldeia que pertence ao concelho de Vinhais e possuem terrenos cultivados com castanheiros, oliveiras e vinhas. Eu gostava de me informar com alguém caso conheça ou consigo se estiver dentro do assunto, pois queria dar mais rentabilidade aos terrenos. O meu interesse é cultivar mais árvores de fruto como castanheiros, oliveiras e recentemente tive a ler sobre a árvore de pistácios. Sei que os meus pais recebem um subsidio pelos terrenos mas queria-me informar sobre projectos agrícolas ou mais ajudas financeiras que possa ter com a realização das minha ideias.

Aguardo uma resposta,
Cumprimentos

Comentários:
1. Dar maior rentabilidade aos terrenos terrenos passa por avaliar quais as culturas agrícolas que terão maior aptidão para os solos e clima das parcelas que possui em Vinhais.

2. Além do indicado em 1. é preciso saber que players existem na região e quais são as produções agrícolas que estão mais interessados em dar valor acrescentado. 

3. Para se informar com alguém que conheça marque uma visita ao terreno com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852). Ficará a saber sobre culturas e sobre ajudas financeiras públicas de apoios ao investimento na agricultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM