Que conselhos dá para técnica recém licenciada em engenharia agronómica ter sucesso na sua vida profissional?

Sr. Eng. Martino,

Gosto imenso de ler o seu blog porque transmite conhecimentos concretos sobre empreendedorismo, estratégia de desenvolvimento das explorações, competitividade, técnicas de tratamento das culturas, etc. Mais do que tudo gosto do seu consultório agrícola on line.

Que conselhos dá para uma técnica recém licenciada em engenharia agronómica para ter sucesso na sua vida profissional?

Continue o bom trabalho que está a fazer.

Obrigada

Cumprimentos,


Comentários:
1. O sucesso profissional de um técnico está ligado à sua capacidade de aprender e dominar os conceitos técnicos teóricos, científicos, das diferentes áreas que envolve a agricultura. Para tal é preciso estudar, refletir, consolidar sobre as tecnologias ligadas à agricultura sobretudo na faculdade, mas continuar a estudar ao longo da vida.

2. O técnico agrícola deve fazer um caminho de ganhar experiência prática, trabalhando/estagiando, criar oportunidade para observar com rigor os mesmos pormenores ao longo do tempo, debatendo os problemas com agricultores ou técnicos, criando um rede de contatos que podem ajudar quando os tiver problemas técnicos para dar soluções.

3. Um bom técnico agrícola é aquele que nunca desiste e procura onde e até seja necessário para uma tentar uma solução, bem como todas as tentativas necessárias até debelar o estrangulamento que se lhe coloca 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM