Pistacio

A revista Voz do Campo publicou o seguinte artigo:


A consultora agrícola Espaço Visual vai arrancar no dia 29 de novembro, com um curso sobre a Cultura do Pistácio, cujos participantes terão também acesso exclusivo à conferência “masterclass”, denominada “O futuro do pistácio em Portugal”, cujo orador será o engenheiro José Martino.

O pistácio é uma cultura com grande rentabilidade e moderado investimento, estando a ter um enorme sucesso em Portugal. O nosso país possui condições climáticas favoráveis à produção de vários frutos secos, entre os quais se encontra o pistácio, cujo incremento de interesse entre os jovens agricultores e o aumento dos hectares de produção é, em grande parte, resultado do trabalho da consultora agrícola Espaço Visual e do engenheiro José Martino, que esteve na base da criação da Fruystach, organização de produtores fundada em 2015.
Estas duas entidades desenvolveram uma parceria estratégica baseada nas modernas tecnologias, soluções de financiamento, promoção e animação da atividade e organização da produção. Este curso sobre o pistácio integra o Ciclo sobre a “A Cultura dos Frutos Secos”,
Com este curso, poderá adquirir competências e conhecimentos para conhecer esta cultura, assim como todas as práticas a ela associadas, e efetuar as operações inerentes à implantação, manutenção, condução e colheita de pistácio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM